Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Saiba Como Se Livrar Da Dependência Química

Muitas pessoas procuram formas de como se livrar da dependência química, e muitas vezes, esse processo pode ser difícil, mas não é impossível.

O dependente químico muitas vezes não consegue se livrar do vício sozinho, na verdade, a maioria deles não conseguem se libertar sem um apoio, principalmente o apoio profissional.

Sendo assim, a procura por um tratamento é fundamental para quem busca saber como se livrar da dependência química.

Este artigo vai te esclarecer algumas dúvidas para se libertar do vício e voltar a ter uma vida comum. Fique atento até o final para entender mais sobre o assunto.

 

Sintomas da dependência química

Antes de falarmos mais sobre como se livrar da dependência química, precisamos falar sobre o que é a dependência química e quais são os seus principais sinais.

De maneira bem rápida, a dependência química é considerada uma doença crônica, ou seja, é uma doença que acaba piorando conforme o passar do tempo.

Pessoas se tornam dependentes químicos por vários motivos, e problemas emocionais e psicológicos estão entre os motivos que causam a dependência.

Entre os sintomas da dependência química, podemos citar os seguintes:

 

  • Perda de motivação para viver
  • Sensações de paranoia
  • Perda de motivação para trabalhar e estudar
  • Confusões mentais
  • Comportamentos agressivos

 

Dependência química como doença crônica

Como já vimos, a dependência química é considerada uma doença crônica e precisa ser tratada devidamente como qualquer outra doença.

É normal que algumas pessoas se sinto envergonhadas por estar passando por esse problema, mas ser dependente químico não é motivo para vergonha.

A dependência química atinge várias pessoas, você que é dependente, não é único e não está sozinho.

Assim como toda doença, é preciso buscar por um tratamento e entender como se livrar da dependência química. E é sobre isso que vamos falar mais abaixo.

 

Como se livrar da dependência química

Você que está passando por esse momento tão delicado e está buscando maneiras de como se livrar da dependência química, saiba que o primeiro passo é reconhecer que precisa de ajuda.

Quando um dependente químico reconhece que tem um problema e precisa de ajuda, fica muito mais fácil atingir a recuperação.

Isso, porque a aceitação do tratamento é essencial para o bem estar físico e emocional do dependente químico.

O segundo passo para se recuperar da dependência, é buscar ajuda profissional, e para isso existem as clínicas de recuperação. Lá, o paciente tem todo o apoio emocional para se livrar da dependência.

 

Clínicas de recuperação

Pensar em uma clínica de recuperação pode causar certo pânico no início, mas isso acontece porque ainda existe uma visão deturpada do que é realmente a clínica de recuperação.

Para você que buscas maneiras de como se livrar da dependência química, acredite, a clínica lhe dará todo o apoio, seja emocional, físico e social, além de ser um ambiente tranquilo e aconchegante.

Além disso, a clínica oferece apoio psicológico para sua família que enfrenta esse momento tão difícil junto com você.

 

As vantagens de uma clínica de recuperação

Pessoas que buscam como se livrar da dependência química, certamente procuram pela opção que mais atende suas necessidades.

Sendo a assim, não há dúvidas de que a clínica oferece essa atenção que o paciente precisa. A clínica de recuperação oferece:

  • Infraestrutura adequada e acomodações confortáveis
  • Alimentação saudável e balanceada
  • Atividades individuais
  • Atividades em grupo (para trabalhar o convívio social)
  • Profissionais qualificados

Conclusão

Agora que você já compreendeu como se livrar da dependência química, não deixe de procurar pelo apoio dos profissionais, eles estão aptos para te ajudar.

Além disso, procure apoio de pessoas próximas a você, isso é essencial para que o tratamento tenha sucesso e para que você tenha sua vida de volta.