Telefone:

(11) 97333-2909 | (011) 4024-2951

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

O Que É Dependência Alcoólica?

O alcoolismo é uma doença que afeta o cérebro e esta caracterizado pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, mas saber o que é dependência alcoólica e seus efeitos é extremamente importante para um tratamento adequado contra o vício.

A dependência alcoólica causa diversas perturbações na estrutura, na neuroquímica e comportamento do cérebro do dependente. Ela é considera uma doença, conforme OMS (organização mundial da saúde), com elevados riscos de se tornar crônica, ou seja, não tem cura, mas pode ser tratada.

Quais são os sintomas do alcoolismo?

Um das características presentes numa pessoa que sofre de alcoolismo seria o incontrolável desejo de consumir bebidas alcoólicas. Geralmente o dependente não consegue controlar o consumo mesmo que esteja causando diversos problemas em sua saúde.

No caso da abstinência, o dependente sofre com diversos problemas, como náuseas, tremores e sudação.

O álcool é um reagente tóxico para a maioria dos órgãos do corpo humano e o uso excessivo está ligado com o risco de morte a longo prazo, sendo um fator para 60 tipos de doenças e ferimentos.

O alcoolismo também está associado a elevados problemas sociais, devido a violência, desemprego, problemas políticos e econômicos. Reunindo todos estes fatores, a Clínica Braços Abertos realiza diversos exames em nossos pacientes para descobrir quais fatores levaram o dependente ao vício e aplicar um tratamento adequado.

Como buscar ajuda para o tratamento do alcoolismo?

Muitas pessoas ainda pensam que o alcoolismo pode ser um problema de desvio de caráter de uma pessoa, ou não entendem exatamente que seja uma doença. Mas caso você esteja passando por dificuldades dentro de casa, com um familiar, cônjuge ou amigo, o ideal é entrar em contato com uma clínica especializada para o tratamento do alcoolismo.

As clínicas possuem tratamentos adequados para o alcoolismo, não importando a idade e sexo do dependente, com cuidados especializados para cada indivíduo, suprindo suas necessidades e aliviando o sofrimento que o álcool pode trazer, tanto físico como mental.

Sempre é importante verificar se a clínica escolhida possui regulamentações pela Anvisa ,CREMESP, ABP e boas indicações. Se possível faça uma visita a alguma unidade e conheça os tratamentos realizados.

Como funciona tratamento contra o alcoolismo?

O tratamento consiste basicamente na desintoxicação do álcool no organismo do dependente e tratamentos com terapia comportamental, feita geralmente com medicamentos receitados por médicos especializados. São considerados tanto na abstinência, como a redução do consumo de bebidas alcoólicas.

A Clínica Braços Abertos tem como objetivo realizar o tratamento adequado de nossos pacientes, livrando-os do alcoolismo e trazendo de volta para sociedade, sua família e restaurando sua saúde.

Contamos com uma equipe totalmente especializada para tratamentos contra a dependência química, médicos, terapeutas, psicólogos, psiquiatras e uma equipe multidisciplinar totalmente preparada para atender todas as necessidades de nossos pacientes.

A Clínica Braços Abertos possui unidades em todo o Brasil. Geralmente as clínicas ficam em lugares retirados, protegidos e próximos à natureza, para que o paciente possa encontrar tranquilidade e recuperar-se adequadamente. Também prezamos pelo apoio da família, para que a recuperação ocorra o mais rápido possível.

Se você tem dúvidas, não hesite em falar com nossa equipe, entre em contato aqui!

WhatsApp chat