Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Melhores Clínicas de Internação para Alcoólatras

Buscar clínicas de internação para alcoólatras é um passo importante para a reabilitação de pessoas que sofrem com esse maléfico vício.

Nem sempre o próprio paciente é capaz de buscar auxílio, por não compreender o estado em que se encontra no momento, ficando a cargo da família solucionar esse problema.

Sendo assim, torna-se extremamente importante mostrar quais são as melhores clínicas que podem ser buscadas tanto por quem sofre com o vício, de forma voluntária, como por familiares dele, de modo involuntário.

Esse artigo, portanto, se propõe a mostrar algumas das melhores opções de clínicas de internação para alcoólatras do Brasil.

Quer saber mais? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Clínicas de internação para alcoólatras: Conheça as melhores!

Alcoolismo: Quando procurar auxílio?

A primeira informação a ser passada nesse artigo diz respeito ao momento em que é preciso que o indivíduo ou seus familiares busquem ajuda contra o problema.

Quando se percebe que o consumo de álcool tornou-se um vício, ou seja, que está um patamar acima do simples “consumo em excesso”, é hora de buscar auxílio.

Ou seja, a partir do momento em que o a ingestão alcoólica ultrapassa aquilo que pode ser dito como socialmente aceito, é preciso considerar a internação.

Isso porque esse consumo, de forma incontrolável, tende a tornar-se cada vez pior, trazendo danos mais sérios à saúde do paciente e à sua família.

Portanto, é nesse momento em que torna-se clara a necessidade de realizar uma internação voluntária ou involuntária nas clínicas para tratamento do alcoolismo.

 

Tipos de internação em clínicas para alcoólatras

Em clínicas de internação para alcoólatras, é possível se realizar o procedimento através de dois tipos principais de internação: a voluntária e a involuntária.

A internação voluntária trata-se de quando o próprio indivíduo, percebendo o grave problema que possui, resolve buscar por auxílio profissional, contando ou não com o apoio familiar.

Assim, ele interna-se por conta própria, buscando por ajuda para tratar-se e livrar-se do vício, percebendo que o mesmo está trazendo sérios problemas à sua saúde.

Por outro lado, há também a questão da internação involuntária, ou seja, aquela que não é procurada pelo próprio paciente, levando-se em consideração que ele não percebe a própria condição e que precisa de ajuda.

Nesses casos, a família pode requerer a internação, baseada em uma lei que proporciona essa possibilidade, visto que a pessoa com o vício não consegue perceber seu problema.

A última entre as opções de internações em clínicas para alcoólatras diz respeito à internação compulsória, uma terceira via disponível e apoiada por lei.

Quando há falha em outros meios de tratamento e a família não está presente, nem o paciente possui condições de entender que precisa de ajuda, a internação compulsória é uma opção.

Ela ocorre por determinação da justiça, por meio de um laudo médico que prescreve a forma de tratamento que aquele indivíduo necessita.

Para que esse tipo de internação possa ocorrer, é preciso reforçar que necessita-se que não exista nenhum familiar do paciente que possa responsabilizar-se por ele.

 

Melhores clínicas de internação para alcoólatras: Conheça as principais!

Agora que você viu como funcionam as internações em clínicas para alcoólatras, é hora de saber mais a respeito das melhores opções no país.

 

Grupo Braços Abertos

Não há dúvidas de que entre as melhores opções de clínicas de internação para alcoólatras do Brasil, as do Grupo Braços Abertos estão no topo.

Com 10 anos de experiência no mercado, possuímos uma grande estrutura, baseada em clínicas nas mais diversas cidades brasileiras, para atender bem nossos pacientes.

As nossas clínicas possuem atendimentos exclusivos para mulheres, para homens, e até mesmo para o público de idosos e adolescentes.

Nosso foco é projetar um tratamento baseado em mudanças comportamentais, físicas e emocionais dos nossos pacientes.

Contamos com profissionais especializados no tratamento de pacientes com vício em álcool, como médicos, psicólogos e terapeutas, que atuam de forma multidisciplinar.

Possuímos uma equipe totalmente preparada para tratar tanto de internações voluntárias quanto involuntárias, além de um resgate de emergência que funciona 24 horas por dia.

 

Clínicas Restituindo Sonhos

Outra famosa clínica de internação para alcoólatras que é conhecida no Brasil é a Clínica Restituindo Sonhos, que conta com toda a assistência necessária para receber pacientes com vício em álcool.

O objetivo da Restituindo Sonhos é ajudar o paciente a superar o vício e, principalmente, conseguir lidar com a questão da abstinência, que é um período bastante doloroso para o paciente.

A Restutindo Sonhos também possui recebimento de pacientes por meio dos dois tipos de internação, voluntária e involuntária, transportando-os em caso de emergências.

O fato é que assim como ocorre em qualquer clínica de reabilitação, é necessária a realização de uma análise profunda do paciente, feita pelos profissionais da clínica, para compreender qual tratamento é mais indicado.

 

Conclusão

Como você viu, uma das opções mais eficazes de tratamento contra o vício em álcool é a clínica de internação para alcoólatras, e existem diversas delas espalhadas por todo o país.

Neste texto, mostramos a você como é, de uma forma geral, o atendimento em uma clínica de reabilitação contra o vício nessa substância, bem como os tipos de internação existentes.

Além disso, mostramos a você algumas das opções mais eficazes de clínicas que podem ser escolhidas aqui no país.

Nós, do Grupo Braços Abertos, oferecemos uma das melhores opções de tratamento, por isso, somos conhecidos em todo o Brasil pelo nosso ótimo trabalho.

Portanto, sempre que precisar, não deixe de nos procurar para auxiliá-lo a enfrentar essa situação delicada.

Gostou do artigo de hoje sobre as melhores clínicas de internação para alcoólatras?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.