Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Internação Involuntária

Internação InvoluntáriaA Clínica Restituindo Sonhos sempre recomenda a internação voluntária por se tratar de uma internação mais tranquila para ambas as partes.

Mas sabemos que, em alguns casos, a internação involuntária se faz necessária.

A internação involuntária é quando o paciente não aceita ser internado e então neste caso a família ou responsável toma a decisão da internação.

A internação involuntária é necessária quando o alcoólatra se torna um risco para a sua própria vida, de seus familiares, e/ou demais pessoas sendo agressivo ou tendo atitudes suicidas, por exemplo.

Outra situação em que a internação involuntária se faz necessária é quando a saúde mental do paciente está comprometida e este não tem discernimento do que é, e do que não é bom para si próprio.

Para que a internação involuntária aconteça, a família do alcoolista deve fazer a solicitação para a clínica de recuperação que, por sua vez, faz o resgate do paciente.

A internação involuntária é um procedimento amparado pela lei, mas deve ser executada somente em último caso, como nos exemplos citados anteriormente.

A Clínica Restituindo Sonhos possui um atendimento especializado em internação involuntária, onde os profissionais são qualificados para tal prática.

Também possuímos instalações totalmente capacitadas para todos os tipos de internação, inclusive a involuntária.

BLOG

Dicas e Informações para o tratamento do alcoolismo

ENTRE EM CONTATO COM A CLÍNICA

Se você ou familiar está enfrentando problemas com dependência química, entre em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar.