Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Entenda tudo sobre Clínica de Reabilitação para Alcoólatras

O alcoolismo é um problema enfrentado por muitos brasileiros desde muitos anos, e esses índices só aumentam. Por esse motivo, existe uma forma de tratamento, que é a clínica de reabilitação para alcoólatras.

Essas clínicas são opções muito procuradas para quem precisa de tratamento para o alcoolismo, seja por homens ou mulheres.

Sendo assim, a clínica de reabilitação para alcoólatras tem papel fundamento no tratamento, e como o nome já diz, na reabilitação de pessoas que passam por esse problema.

Você e sua família não estão sozinhos, conheça tudo sobre a clínica de reabilitação para alcoólatras e saiba como ela pode ajudar você ou seu familiar a lutar contra o alcoolismo.

 

O que é alcoolismo?

Você provavelmente já ouviu essa palavra em algum lugar, mas você sabe realmente o que ela é?

Se você sofre com o alcoolismo ou conhece alguém que é alcoólatra, provavelmente já faz uma ideia do que essa palavra significa.

O alcoolismo, pode ser definido como a dependência do consumo de bebidas alcoólicas. Normalmente, o alcoólatra tem a intenção de beber para se sentir bem física e emocionalmente.

O alcoólatra normalmente já começa o seu dia com uma dose de bebida alcoólica, sendo esse um dos sinais que mais caracterizam o alcoolismo.

Por isso, o tratamento em uma clínica de reabilitação para alcoólatras é tão importante na vida do paciente e da família dele.

 

A clínica de recuperação para alcoólatras

Normalmente, a clínica de reabilitação para alcoólatras é procurada, quando o descontrole do consumo do álcool acaba provocando problemas externos, como:

 

  • Problemas com a família
  • Brigas excessivas
  • Agressões com amigos e familiares
  • Falta de comprometimento com os estudos e com o trabalho

 

Esses, são sinais clássicos de uma pessoa que já perdeu o controle de sua vida e que precisa de ajuda o quanto antes.

Essa ajuda, pode vir da própria pessoa, quando ela mesma reconhece que precisa de tratamento, ou ajuda pode ser impulsionada por um amigo ou familiar, que auxilia a pessoa a reconhecer que precisa cuidar de sua saúde.

 

O tratamento feito na clínica

A clínica de reabilitação para alcoólatras e todos os profissionais que atuam nela, entendem que esse é um dos momentos mais difíceis na vida de uma pessoa que sofre com o alcoolismo.

Dessa forma, todos os procedimentos que realizados, são feitos com todo o cuidado para que o paciente se sinta bem nesse novo lugar.

O tratamento tem foco na desintoxicação do álcool do organismo do paciente, além de focar também no tratamento psicológico e psicossocial.

Uma clínica de reabilitação para alcoólatras trabalha com uma equipe multiprofissional para que todas as necessidades dos pacientes sejam atendidas.

Além disso, na clínica, o paciente terá contato com pessoas que estão vivenciando o mesmo tratamento.

Isso permite uma boa troca de experiência, além de fortalecer a importância das relações sociais.

 

A importância da clínica de reabilitação para alcoólatras

Muitas pessoas se perguntam se um tratamento é em uma clínica de reabilitação para alcoólatras é realmente importante.

Bom, já vimos como o alcoolismo pode afetar a vida de pessoa de uma maneira muito negativa, e a maioria das vezes, a pessoa não consegue sozinha deixar o vício.

O apoio profissional é muito importante nesse momento, em conjunto com o apoio familiar, para que a pessoa consiga obter sucesso em sua recuperação.

Essa é a importância de uma clínica de reabilitação, deixar que a pessoa passe por esse momento tão difícil sozinha.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é uma clínica de reabilitação para alcoólatras e sabe de sua importância, não deixe de procurar por ajuda caso você tenha problemas com álcool.

E se você possui algum familiar ou amigo passando por esse problema, aconselhe e ajude a procurar uma clínica, é muito importante não estar sozinho!