Telefone:

(11) 97333-2909 | (011) 4024-2951

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Como Parar De Beber Definitivamente

Você possui problemas com bebida alcoólica? Ou conhece alguém que possua? Já tentou ou presenciou casos de pessoas que tentaram de diversas formas, mas não conseguiram abandonar a bebida? Então continue lendo esse artigo para descobrir como parar de beber definitivamente.

Antes de mais nada, queremos deixar claro que não repudiamos as bebidas alcoólicas. A luta do Grupo Braços Abertos é contra o alcoolismo.

Ou seja, a doença gerada pelo consumo descontrolado do álcool, o que é bem diferente.

Se você consome bebidas alcoólicas e isso não prejudica você e nem pessoas a sua volta. Se essa prática está sob seu total controle, então tudo bem!

Agora, voltando ao assunto, existem pessoas que se encontram em uma situação onde a bebida alcoólica está tomando o controle. E isso é muito perigoso.

Quando a pessoa reconhece esse fato em sua vida, já é um grande passo.

Pois acontece de uma boa parte dos alcoólatras não reconhecerem que são dependentes da bebida, não aceitarem ajuda e muito menos procurarem ajuda por si próprios.

Mas falando das pessoas que reconhecem que precisam e querem saber como parar de beber, muitas delas tentam, porém não conseguem. Pelo menos não por muito tempo.

Simpatias, técnicas mirabolantes, chás e remédios milagrosos, muitas dessas coisas prometem ajudar a parar de beber definitivamente. Mas as estatísticas mostram que nenhuma delas é de fato eficaz.

Talvez você ou algum conhecido já tenha tentado algo do tipo, no entanto, sem sucesso. E isso é normal. Logo em seguida você vai entender o porquê.

Por que é tão difícil deixar a bebida?

Por que é tão difícil deixar a bebida

Você pode ter notado que algumas pessoas conseguem parar de beber com mais facilidade do que outras. E não se trata apenas de força de vontade.

Há muitos casos em que as pessoas querem, tentam, mas não conseguem abandonar a bebida alcoólica. E a grande diferença está resumida na palavra alcoolismo.

Assim, como a dependência química, o alcoolismo também é uma doença crônica. A OMS (Organização Mundial da Saúde) classifica o alcoolismo como um transtorno mental causado pelo consumo abusivo do álcool.

Se uma pessoa já desenvolveu o alcoolismo, é muito difícil que consiga parar de beber sozinha. Pode até conseguir por um certo período de tempo, mas logo volta.

As que conseguem parar de beber com mais facilidade, muito provavelmente não são alcoólatras. Pois nem todas as pessoas que bebem muito possuem a doença. Um alcoólatra é dependente da bebida e não consegue ficar sem ela.

Por isso parar de beber é tão difícil para algumas pessoas e para outras, não.

Como parar de beber da forma correta

Como parar de beber da forma correta

No caso das pessoas que não conseguem parar de beber, a melhor solução é procurar ajuda profissional. Pois como falamos antes, o alcoolismo é uma doença e como tal, precisa ser tratada por especialistas.

Uma das primeiras coisas que precisam ser feitas é procurar uma boa clínica de recuperação.

Nela, além de cuidados com a saúde física, o paciente também conta com a ajuda de terapeutas e atividades recreativas com o objetivo de afastar a vontade de consumir o álcool de novo.

A ajuda da família é fundamental, desde o momento de procurar uma clínica de recuperação, até a saída da clínica, retornando para casa e às atividades normais.

Parar de beber, para um alcoólatra, não é algo fácil. Mas com a ajuda e métodos corretos, fica menos difícil.

Se você precisa de ajuda e não sabe como parar de beber, ou simplesmente quer ajudar algum familiar, entre em contato conosco!

A Clínica Braços Abertos possui mais de 10 anos de experiência no combate ao alcoolismo. Será uma grande satisfação para nós poder ajudar!

WhatsApp chat