Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Como Fazer Uma Pessoa Parar De Beber

Os relatórios de organizações internacionais afirmam que 200 milhões de pessoas consumiu algum tipo de droga entre os anos 2001 e 2002, nos países desenvolvidos, o consumo de álcool é responsável pelo terceiro fator na causa de morte. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o alcoolismo como uma doença de problema de saúde pública. Se você tem um parente, ou amigo, e gostaria de saber como fazer uma pessoa parar de beber, continue essa leitura.

Os indivíduos que utilizam substâncias alcoólicas, consideramos como dependentes alcóolicos ou alcoólatras, não são unicamente aqueles que buscam ao serviço de saúde para ajuda. São consideramos também outros tipos de padrões de consumos, todos aqueles que causam riscos nocivos à saúde. Dentre deles, estão os que bebem diariamente ou intoxicação alcoólica excessiva.

O alcoolismo tem avançado no decorrer de milênios, e hoje cientificamente tem diferentes definições de uso, abuso ou até mesmo dependência de álcool. O uso excessivo tem prevalência nos adultos, porém, hoje temos este comportamento entre adolescente, ferindo assim em sua saúde física e mental. O problema relacionado ao uso excessivo pode ser dar conta em diversos fatores, sejam eles sociais, os altos níveis de estresse, ansiedade, baixa autoestima, depressão, problemas de relacionamento amorosos e relacionados à escola.

Portanto, como fazer uma pessoa parar de beber?

Se você deseja ajudar uma pessoa a parar de beber, a primeira coisa que deve ser estudada seriam as causas que levam a pessoa a beber. Como citado anteriormente, existem diversas maneiras que conduz a pessoa beber em excesso. É necessário notar se o dependente não consegue por si próprio parar de beber. Existem muitos outros fatores que podem impedir o sucesso da cura por uma terceira pessoa, sem ajuda adequada de profissionais especializados. Talvez apenas conversar com o dependente, tentar coagir a não frequentar certos lugares e companhias erradas, não sejam suficientes para a recuperação do dependente, isso pode até piorar a situação.

O alcoolismo é considera uma doença, não é adequada à utilização de medicamentos e métodos de cura sem a prescrição de um médico especializado. O álcool atua sobre as causas psicossomáticas existentes no dependente, no qual, o tratamento é necessário empregar processos terapêuticos de grande amplitude e responsabilidade.

Se você não está tendo sucesso na recuperação da pessoa querida, nós aconselhamos a busca por uma clínica especializada no tratamento para fazer a pessoa parar de beber.

A clínica atua na educação da saúde com estratégias que visa à elaboração de práticas educativas que possam ser empregadas no inicio do processo do tratamento para a recuperação do dependente. Empregando diversos métodos e tratamentos adequados para a inclusão do paciente de volta a sociedade e convívio com a família.

A Clínica de Tratamento para alcoólatras possui especialistas qualificados, como médicos, terapeutas, psicólogos e uma equipe preparada para acompanhar o dependente em todas as etapas de seu tratamento.

Se você possui um parente ou um amigo que esteja passando por essa dificuldade, a primeira coisa que precisa fazer é encontrar uma clínica especializada para o tratamento do vício em álcool. Se ainda tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, nossa equipe estará pronta para solucionar suas dúvidas e lhe atender.