Telefone:

(011) 99006-4900| (011) 4024-2951

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Como é Feito Tratamento Psiquiátrico para Alcoólatras

A Clínica Braços Abertos é especializada no cuidado e tratamento de dependentes em álcool. Possuímos diversos tratamentos para reabilitação, com médicos, terapeutas, especialistas e equipe multidisciplinar. Trabalhamos também com a mente do dependente, para sua total recuperação, confira aqui nesse artigo como é feito o tratamento psiquiátrico para alcoólatras.

Sabemos que o alcoolismo é uma doença crônica, ou seja, não tem cura, mas pode ser controlada e tratada para que o paciente tenha condições de viver uma vida saudável, juntamente com sua família e sociedade.

Mas para a recuperação eficaz de um dependente em álcool, é necessário um tratamento adequado. Um dos fatores que podem colaborar para o tratamento eficaz é quando o dependente tem consciência de que precisa de tratamento especializado. Quando ele aceita o tratamento, solicita uma internação voluntária, ou seja, por ele mesmo busca a internação, as possibilidades de recuperação aumentam quase que 100% de eficácia.

É muito importante que a família ajude o dependente a entender que precisa de tratamento, mostre as consequências que a bebida tem causado em sua vida, de maneira calma e sem agressividade, faça o entender o quanto precisa de um tratamento com médicos especializados, com uma conversa sincera e de apoio.

Tratamento Psiquiátrico para Alcoólatras

As clínicas Braços Abertos possuem psicólogos e psiquiatras especializados para ajudar no combate ao vício de álcool para dependentes em álcool. Conforme o Coordenador de Departamento da Dependência Química da Associação Brasileira de Psiquiatria, Sérgio de Paula Ramos, anuncio que a receita para combate do alcoolismo para dependentes inclui técnicas psicoterápicas e medicações que, segundo ele, “realmente diminuem o apetite para o álcool”. Conforme reportagem do Estadão, acesse aqui.

Uma das maiores dificuldades na reabilitação de dependentes em álcool é a resistência de alguns pacientes em querer se tratar. Por isso a Clínica Braços Abertos trabalha utilizando técnicas terapêuticas que ajudam o dependente a aceitar o seu estado e iniciar o tratamento.

Não basta apenas realizar tratamento com medicamentos, desintoxicação e forçar a diminuição da utilização do álcool, nossos profissionais trabalham também na causa, buscando o mal pela raiz e entender quais são os fatores que levaram o dependente ao vício.

O tratamento psiquiátrico para alcoólatras busca as razões da causa do vício, sejam fatores emocionais, problemas financeiros, de relacionamento, com familiares, traumas e sociais. Identificando primeiramente as causas, conseguimos por fim iniciar um tratamento adequado, independente do tipo de vício, tempo, idade e sexo do paciente.

Não é qualquer terapeuta que é capaz de realizar este tipo de tratamento, eles devem ser especializados em dependência química, por isso é muito importante buscar uma clínica qualificada. Os profissionais da Clínica Braços Abertos são especializados em alcoolismo e dependência química, com experiência em terapias para dependentes.

A Clínica Braços Abertos tem como principal objetivo acolher todas as pessoas que estão passando por momentos de difíceis, então se você possui um familiar ou amigo que esteja passando por problemas de alcoolismo, não deixe de entrar em contato conosco, possuímos uma equipe preparada para lhe atender e tirar todas suas dúvidas.