Do início ao fim a nossa maior preocupação é gerar resultados positivos através de um bom relacionamento e isto explica o porquê a Clínica de Recuperação em São Lourenço da Serra tem se tornado grande referência no tratamento contra o alcoolismo.
O segredo disto, é saber avaliar com cuidado o caso do paciente para depois direcioná-lo para um tratamento específico que vai permitir que ele retorne, com sucesso, a sua vida social e profissional.
Na Clínica de Recuperação em São Lourenço da Serra você pode ter certeza de que encontrará um ambiente exclusivo e com profissionais de alta competência para dar todo suporte necessário aos seus pacientes. Simplesmente por quê sabemos a diferença que a contratação de uma clínica de recuperação faz na vida destas pessoas.
Através de anos de experiência, possuímos alto índice de recuperação de nossos pacientes especialmente por promovermos uma boa relação entre eles e a equipe terapêutica assim como os médicos e a equipe de enfermagem.
Agimos também em conjunto com o parente do dependente para que ambos possuam uma maior familiaridade com o procedimento, maior segurança e garantindo assim melhorias notáveis no processo de recuperação.
O momento mais importante da internação, ocorre quando a pessoa se conscientiza que possui uma dependência e procura ajuda em uma clínica de recuperação.
Sendo está a sua realidade ou de alguém que você conhece, o procedimento mais correto a ser feito é entrar em contato com uma clínica de recuperação imediatamente.
O quanto antes este contato com os profissionais da área for realizado, muito maiores serão as chances de recuperação do paciente.
Entretanto, preste muita atenção. Se a pessoa com quem você convive, se o seu ente querido não tem esta consciência de ter o vicio em álcool, de precisar de ajuda, medidas devem ser tomadas.
A primeira coisa que precisa ser vista aqui é a respeito dos tipos de internação de um dependente, que vai desde aquela com o consentimento do mesmo até a que é feito por uma ordem judicial.
Conheça um pouco mais a respeito de cada uma delas a seguir:
A primeira forma de internação de dependentes químicos é a voluntária, que nada mais é do que aquela em que o próprio indivíduo, percebendo o problema que possui, busca por auxílio para solucioná-lo.
A internação voluntária é, portanto, realiza através do próprio consentimento do dependente químico, mas a família também deve auxiliar, até mesmo para que ele não desista do seu propósito.
Após ser avaliado e admitido em uma clínica de reabilitação, depois de passar pelo aval do médico responsável, o dependente químico deve assinar um termo em que deixa claro que está sendo internado com o próprio consentimento.
No caso da alta desse paciente, que se internou voluntariamente, ele também deve assinar um termo deixando claro que está requisitando sua saída da clínica por vontade própria.
A alta do paciente, nesses casos, também pode ser dada pelo próprio médico da clínica, ao perceber que ele está plenamente reabilitado.
A principal forma de você conseguir internar um alcoólatra é através da internação involuntária em uma clínica de reabilitação.
Esse tipo de internação independe da vontade ou do consentimento do dependente, podendo ser requisitada por um familiar ou ainda por um responsável legal.
Para que a internação seja aceita, entretanto, é preciso primeiro que o dependente passe por uma avaliação médica, em que irá ser emitido um laudo atestando a necessidade de internação.
A internação involuntária é uma última opção de tratamento, quando o dependente não demonstrou melhora em nenhuma outra opção e não deseja buscar auxílio por conta própria, não entendendo que possui uma doença.
Assim, esse tipo de internação visa garantir o bem-estar do próprio dependente, além também de reduzir os riscos para as pessoas próximas a ele.
Sempre é importante ressaltar que a Clínica de Recuperação em São Lourenço da Serra onde o dependente será instalado é comunicado em até 72 horas, o Ministério Público Estadual sobre a internação.
Esse aviso pode ser dado via comunicado e também pelo envio do laudo médico que atesta a necessidade da internação.
No caso da alta do paciente, ela pode ser requisitada por um familiar ou responsável, ou ainda pelo médico da instituição em que o dependente está internado.
Entretanto, jamais o próprio dependente químico pode solicitar sua alta quando é internado de forma involuntária.
Por último, também é importante deixar claro que a internação involuntária, no momento da alta do paciente, também exige a comunicação ao MPE pela clínica responsável.
A última forma de internação de um alcoólatra é por meio da internação compulsória, que é aquela realizada por meio de uma ordem judicial.
Esse tipo de internação independe da vontade não só do próprio dependente, mas também até mesmo da sua própria família.
De uma forma geral, essa ordem é realizada por um juiz quando um dependente químico é flagrado cometendo algum ato ilegal sob uso de alguma substância.
Para que o juiz possa tomar a decisão final que leva o indivíduo à internação compulsória em uma clínica de reabilitação, entretanto, é necessário a existência de um laudo médico.
Esse laudo médico irá determinar se o dependente químico realmente necessita da internação como tratamento, e após a emissão do mesmo o juiz emite sua ordem judicial embasada.
No caso da alta de um paciente internado de modo compulsório, apenas o médico, através de um laudo atestando a possibilidade de o dependente está reabilitado, poderá ter poder para requerê-la.
Respeitamos o tempo do paciente. Aqui na nossa Clínica de Recuperação em São Lourenço da Serra , nós entendemos que cada pessoa é única.
Por isso o tipo de resposta ao tratamento também será diferente para cada um. Enquanto alguns podem passar o tempo mínimo de 90 dias, outros excedem os 180 dias
Por isso deixamos claro que não há um tempo exato para que dê certo o tratamento, por causa da individualidade do paciente e de quanto tempo ele possui a dependência.
Existem vários fatores que influenciam no resultado do tratamento, mas vou te contar os principais:
Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação.
A duração dos nossos tratamentos para alcoólatras é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.
É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação.
E muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares.
Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos.
O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.
Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente também.
Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo do álcool.
É muito importante que você saiba responder estas questões no momento da internação.
São estas informações que vão fazer a diferença na hora do tratamento e principalmente no resultado quando você for deixar seu ente querido sob nossos cuidados.
Sabendo o histórico do paciente, nossa equipe de profissionais vai conseguir entender como está a saúde física e mental para compreender o nível de dependência química que ele se encontra
Ao realizar as principais etapas da avaliação é que nossos profissionais da Clínica de Recuperação em São Lourenço da Serra , em conjunto, poderão determinar um tempo de duração para o tratamento do paciente.
Assim, as visitas se restringem a uma vez por mês; em outras instituições, ela acontece semanalmente ou de acordo com o estágio do tratamento em que o paciente está. Elas podem também acontecer em dias fixados pela instituição ou agendados pela família previamente.
Entenda o quanto é importante o acompanhamento da família nestes casos. Pois aumenta em várias vezes a chance de recuperação do dependente.
O sentimento mais intenso é a saudade, porém através de visitas regulares você estará de perto acompanhando o tratamento do seu ente querido.
E isto ajuda muito para que o tratamento seja eficiente, aumentando cada vez mais as chances de recuperação e libertando a pessoa do alcoolismo.
Levando em consideração o mínimo de 90 dias para a eficácia do processo, o período de abstinência se torna crítico para o paciente que não terá mais acesso ao consumo do álcool.
E por isso nossos melhores profissionais estarão sempre ativos para preservar a saúde física e mental do dependente através das fases de adaptação, sem o uso da substância, e atividades de início a recuperação.
Entretanto, em caso de pacientes que optaram por internação voluntária e que podem pedir a própria alta, acabam interrompendo a sua recuperação mesmo contra a indicação da equipe médica da clínica.
Com a interrupção do tratamento é gerado um problema maior, pois a situação do paciente pode piorar e ele ainda vai acabar tendo mais problemas com a sua família, o que é ruim para ambos os lados.
Por isso enfatizamos a importância do acompanhamento da família durante o tratamento e recuperação de um alcoólatra.
Para que você possa ter uma visão geral de quanto tempo pode ser necessário ficar na Clínica para alcoólatras, torna-se importante compreender como se dá o tratamento no local.
Ele pode ser dividido em algumas etapas, como:
A melhor maneira de combater o alcoolismo, além da presença familiar, é poder contar com uma super equipe de profissionais qualificados.
Na Clínica de Recuperação em São Lourenço da Serra , cada profissional tem sua função dentro das etapas do tratamento para uma melhor eficácia e assim poder agilizar o processo de alta do paciente.
Há Certas situações na vida em que precisamos, não só de conselhos e tapinhas nas costas, mas de profissionais qualificados para realizar um tratamento com responsabilidade e eficácia e estamos aqui para isso, então entre em contato agora e esclareceremos suas dúvidas.
Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.