Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Clínica para Alcoólatras

Quando ouvimos falar sobre clínica de recuperação, centro de reabilitação ou termos semelhantes, é comum pensar que essas clínicas cuidam de pessoas com problemas referentes às drogas ilícitas. Mas também existe a clínica para alcoólatras.

Continue a leitura para saber mais.

O uso das drogas ilícitas causam uma certa reprovação na maior parte das pessoas. Seja aqui no Brasil, ou no restante do mundo. Já com o álcool, a situação muda.

Bebidas alcoólicas fazem parte da cultura de diversas nações espalhadas pelo mundo inteiro. E, em alguns casos, uma pessoa que não as consome nenhum tipo de bebida alcoólica, nem mesmo em festas ou ocasiões especiais é vista como exceção.

No caso dos jovens, principalmente estudantes universitários, se algum integrante do grupo que não consome bebida alcoólica, além de ser uma exceção, pode ser até motivo de chacota entre os demais colegas, podendo até ser excluído das atividades do grupo.

Pode parecer exagero, mas isso é mais comum do que você pode imaginar. E quando se é jovem, a necessidade de fazer parte de algo, de algum grupo, parece ser maior do que em outras fases da vida.

Por causa do álcool ser tão popular em praticamente todo o planeta, isso faz com que seja tão perigoso quanto qualquer outra droga ilícita. Ou até pior, justamente por não ser ilícito e ser tão consumido.

O consumo excessivo de álcool pode desencadear o alcoolismo, que é a doença relacionada à dependência da substância.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 10% da população mundial é considerada alcoólatra.

E só para deixar claro, estamos falando de pessoas vítimas do alcoolismo.

Ou seja, que possuem a doença. E não pessoas que simplesmente consomem bebidas alcoólicas em grandes quantidades, o que é diferente.

 

Por que a clínica para alcoólatras é necessária?

Por que a clínica para alcoólatras é necessária

A clínica para alcoólatras é necessária justamente por causa do número de pessoas que são vítimas da doença.

Como acabamos de ver, mais de 10% da população mundial sofre com o alcoolismo. E além do próprio alcoólatra sofrer, sua família também sofre.

O alcoolismo é muito mais sério do que se imagina. Não é apenas uma doença que agride o corpo. Mas também traz males a saúde psicológica e desenvolve problemas sociais como a perda de emprego, de amigos, família, etc.

E na clínica para alcoólatras o paciente irá aprender a resolver esses tipos de problemas. E não apenas deixar de beber. Abandonar a bebida é apenas um dos passos para se ver livre do alcoolismo.

Na clínica para alcoólatras, o paciente participa de atividades terapêuticas, tanto em grupo, quanto individualmente, com o intuito de recuperar sua vida antes do alcoolismo atrapalhá-la.

A saúde física também é acompanhada por uma equipe médica especializada em tratar pacientes vítimas do alcoolismo.

A clínica para alcoólatras não é apenas um local de cura, mas de aprendizado, reaprendizado. Muitas vezes ela é a única saída para que o alcoólatra se veja livre dos males que a doença traz e possa ter uma vida mais feliz e saudável.

Se o alcoolismo é um problema na sua vida, seja você afetado pelo álcool ou algum familiar, entre em contato conosco.

A Clínica Braços Abertos possui métodos eficazes contra o alcoolismo. Além de unidades confortáveis, seguras e tranquilas, que contribuem para o bem-estar do paciente.

Será uma grande satisfação poder ajudar você!