Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Clínica para alcoólatras no interior de SP

O alcoolismo está presente em todos os lugares do Brasil e do mundo. Nem mesmo o interior paulista escapa desse drama que só sabe o quão ruim é quem vive ou presencia essa triste situação. Para ajudar a resolver este problema, você pode contar com uma clínica para alcoólatras no interior de SP.

Falando um pouco sobre dados relacionados ao alcoolismo, recentemente o Ministério da Saúde divulgou os resultados do inquérito Vigitel – sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico – referentes ao período entre os meses de janeiro e dezembro de 2019.

Essa pesquisa é realizada anualmente por meio de entrevistas telefônicas em todas as capitais brasileiras e Distrito Federal e coleta dados de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, câncer e hipertensão arterial. Além disso, monitora os fatores de risco relacionados, como uso abusivo de álcool, tabagismo, alimentação não saudável e inatividade física.

O levantamento de 2019 teve amostra composta por 52.443 indivíduos de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos. Dentre os dados levantados, estão a proporção de pessoas que relataram fazer uso abusivo de álcool e dirigir após consumo de bebidas alcoólicas.

Em 27 capitais, a frequência de consumo abusivo de álcool é mais frequente em homens (25,3%). Entre as mulheres a frequência de consumo abusivo aumentou de 11% em 2018 para 13,3% em 2019.

Sobre o hábito de beber e dirigir, 5,6% dos entrevistados assumiram a prática. Novamente, a maior frequência desse hábito se deu entre os homens (9,7%). Já entre as mulheres, 2,1%. Mais detalhes da pesquisa podem ser vistos aqui.

Como encontrar uma boa clínica para alcoólatras no interior de SP?

Claro que nem todas as pessoas que abusam do álcool ou dirigem após o consumo da substância necessitam de uma clínica para alcoólatras no interior de SP. Mas é fato que, se uma pessoa abusa do álcool e já não mais possui controle sobre esta questão, então precisa sim de um tratamento especializado.

O alcoolismo é bem mais do que uma doença. Além de prejudicar a saúde física e até mesmo mental do alcoolista, também pode afetar seu lado social, destruindo famílias, relacionamentos, empregos, estudos, entre muitos outros problemas.

Pensando em todas essas questões, a Clínica Braços Abertos conta com uma organização especializada no direcionamento e auxílio para internações e tratamentos, ajudando pacientes e familiares. Estamos presentes em várias cidades do Brasil, inclusive temos clínica para alcoólatras no interior de SP.

Também trabalhamos com base no direcionamento em mudanças comportamentais, emocionais, espirituais e físicas. Os tratamentos podem partir de internações voluntárias ou involuntárias.

Se você está buscando por uma clínica para alcoólatras no interior de SP, independente de qual cidade, entre em contato conosco. Com certeza nós temos uma unidade em sua cidade ou na sua região. Queremos ajudar você e sua família a serem mais felizes combatendo o alcoolismo!