Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Clinica De Tratamento Para Alcoólatras Sp

Em nossa clínica de tratamento para alcoólatras SP, realizamos um acompanhamento especializado para a reabilitação do dependente em álcool. Sabemos que a dependência alcoólica é considera uma doença crônica, conforme listado pela (OMS) – Organização Mundial da Saúde.

O consumo de álcool está sendo agravado a cada dia, principalmente nas grandes cidades. É muito fácil adquirir uma bebida, a cada esquina encontramos estabelecimento comerciais que vendem bebidas. Mesmo sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores, ainda sim, é muito fácil este grupo ter acesso às bebidas. O problema de alcoolismo entre os menores tem se agravado muito nos últimos anos. Os jovens tem a possibilidade de ingerir em festas, entre amigos e alguns casos até dentro de casa.

A Clínica Braços abertos possui programas especializados para o tratamento e recuperação de dependentes em álcool. Nossos programas são especializados para todos os tipos de pessoas, tanto jovens, adultos, homens, mulheres e idosos dependentes químicos.

Quais as causas do alcoolismo?

Não existe uma causa única que levam uma pessoa ao vicio em álcool. Há diversos razões e meios de se tornar um viciado, podem ser problemas sociais, financeiros, de relacionamento, depressões, estresse, emocionais ou de convivência com a família.

Entre os jovens existem vários fatores que levam ao vício, como rebeldia, problemas de relacionamento e familiares.

Visando todos esses fatores sociais e emocionais, a Clínica Braços Abertos trabalha na área emocional de cada paciente, tentando entender quais os problemas levaram ao vício de bebidas alcoólicas. Também analisamos fatores físicos, tipo de bebida, tempo de consumo e todos os exames necessários para um tratamento adequado contra o vício.

É de suma importância o apoio da família. Sabemos que ter um dependente químico em casa pode ser um tanto estressante. Nossa clínica trabalha para ajudar essas famílias enfrentar o problema de maneira correta, para que assim, possam ajudar de maneira eficaz na recuperação do dependente em álcool. A Clínica possui psicólogos, psiquiatras, terapeutas e uma equipe multidisciplinar totalmente qualificada para atender todos os tipos de situações e problemas enfrentados pela família.

A Clínica de tratamento para alcoólatras SP possui técnicas e equipe especializadas com o objetivo de cuidar do dependente em todas as suas dificuldades. Inclusive nossas clínicas são localizadas em locais tranquilos, perto da natureza, num clima de harmonia e muito apoio aos dependentes.

As internações podem ser requisitas pela família, quando o paciente não tem condições de escolher por si o tratamento, nestes casos a internação involuntária, pode ser solicitada por um parente, por meio de atestado de um médico especialista. É muito importante solicitar, quando o dependente em álcool já perdeu o controle e pode atentar-se contra a sua própria vida ou de terceiros.

Caso o dependente solicite a internação voluntária, o tratamento pode ser muito eficaz, pois como o próprio nome diz, nesta modalidade o dependente sente que precisa de ajuda e procura uma clínica especializada para abandonar o vicio em álcool. Sua força de vontade ajuda numa recuperação adequada.

Se você possui dúvidas, ou deseja se informar como iniciar uns tratamentos na Clínica Braços Abertos, entre em contato com nossa equipe.