Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Clínica de reabilitação: um benefício para todos

Clínica de reabilitação: um benefício para todos

A clínica de reabilitação é, sem dúvida, o melhor lugar para que um dependente químico ou alcoólico consiga vencer este problema tão sério.

Mas a clínica de reabilitação não é apenas um benefício para quem é dependente, mas também para pessoas próximas ou até mesmo pessoas que não tem nada a ver com o dependente. Continue a leitura para entender melhor!

Antes de mais nada, precisamos deixar claro que a dependência química e alcoólica são doenças reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), constantes no CID 10.

Mesmo com esse reconhecimento, algumas pessoas ainda podem pensar que alcoolismo e dependência química são desvio de caráter ou qualquer outra coisa semelhante, menos uma doença. Mas isso é um equívoco.

Tendo em mente que alcoolismo e dependência química são doenças, a clínica de reabilitação funciona como um hospital para o dependente. Na verdade, até mais do que isso. Na clínica de recuperação o dependente irá tratar de sua saúde física, pois é fato que as drogas prejudicam seu organismo, causando até outros tipos de doenças.

Além da saúde física, o dependente também receberá tratamento terapêutico, pois a dependência química/alcoólica causa também prejuízos psicológicos. Na verdade, a própria dependência é um transtorno mental que exige tratamento psicológico e psiquiátrico.

Na clínica de reabilitação, o dependente também participará de atividades recreativas que o ajudarão a ficar livre da dependência e voltar a ter uma vida normal em sociedade, sem o consumo de drogas.

Como a clínica de reabilitação ajuda a família?

Como a clínica de reabilitação ajuda a família

A clínica de reabilitação ajuda a família pois é comum que todos fiquem abalados emocionalmente ao terem um ente querido envolvido pela dependência. É algo muito triste ver alguém que você ama sendo literalmente destruído pelas drogas ou pelo álcool.

A clínica de reabilitação também possui um programa onde ajuda tanto os pacientes quanto seus familiares para que juntos possam se fortalecer e vencer a batalha contra o alcoolismo e/ou dependência química.

Além disso, há casos onde o dependente se torna agressivo com sua própria família, chegando a causar perigo para a vida de todos. Com a ajuda da clínica de recuperação, esse problema é solucionado e toda família pode voltar a ser feliz e ficar em segurança.

Como a clínica de recuperação ajuda pessoas não ligadas diretamente ao dependente?

Como a clínica de recuperação ajuda pessoas não ligadas diretamente ao dependente

A clínica de recuperação também pode ajudar pessoas não ligadas ao dependente, pessoas que não têm uma relação direta com ele ou ela.

Infelizmente é comum que dependentes químicos partam para a criminalidade para sustentar seu vício. E dessa forma acabam prejudicando pessoas que não são de seu convívio. Podendo praticar furtos, assaltos, exercendo a violência e em casos mais extremos, tirando a vida de outra pessoa.

A clínica de reabilitação ajuda o dependente a conviver em sociedade de uma forma harmoniosa. Isso acontece através de sessões e atividades terapêuticas que ensinam ao paciente a entender o seu papel, a sua importância e como ele pode ser útil para outras pessoas, compartilhando algo de bom.

Se você tem problemas com a dependência química ou alcoólica ou conhece alguém que esteja nessa situação, entre em contato com a Clínica Braços Abertos. Nós estamos prontos para atender e ajudar você a vencer essa difícil batalha!