Telefone:

(11) 97333-2909 | (011) 4024-2951

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Clínica de Reabilitação para Alcoólatras

O Grupo Braços Abertos é uma Clínica de Reabilitação para Alcoólatras que tem como objetivo a desintoxicação e terapia de dependentes alcoólicos. Nossa metodologia consiste na recuperação de nossos pacientes, utilizando técnicas, terapias e tratamentos especializados.

O tratamento de desintoxicação deve ser realizado em clinicas especializadas, pois trata-se de um procedimento médico onde o profissional irá cuidar do organismo do dependente, interrompendo as atividades que prejudicam a sua saúde.

Além dos atendimentos médicos, o paciente recebe nas clínicas de reabilitação para alcoólatras tratamentos de reabilitação, como terapias, atividades recreativas, palestras com especialistas, tudo num ambiente favorável para a total recuperação, próximo à natureza e ambientes calmos.

Como funciona uma Clínica de Reabilitação para Alcoólatras?

A Clínica de recuperação alcoólica trata-se de um local especializado para ajudar na recuperação dos dependentes, diversos profissionais ficam a disposição, como médicos, enfermeiros, terapeutas, psiquiatras, que ficam o tempo integral para dar suporte e auxilio a todos os dependentes que sofrem pelo vício de álcool.

Essas clínicas ficam localizadas em locais de acesso restrito, como dito anteriormente, em lugares que haja paz e tranquilidade aos pacientes.

Além disso, essas clínicas possuem acomodações e serviços de internação, garantindo conforto ao paciente.

Papel da Família na Recuperação de um Alcoólatra

Nós da Clínica Braços Abertos prezamos pelo apoio da família na recuperação do dependente em álcool. Sabemos que conviver com uma pessoa dependente não é fácil e muitas vezes a família adoece junto com o dependente, no qual definimos como os “codependentes”, ou seja, pessoas que não são viciadas, mas sofrem as consequências de conviver com um alcoólatra.

A Clínica Braços Abertos possui programas para ajudar estas famílias que estão passando por dificuldades, como terapias em grupo, apoio emocional de psicólogos e orientações para aprenderem a lidar com o alcoólatra dentro de casa. Nosso objetivo é curar a família, para assim poder consequentemente ajudar na recuperação do paciente que sofre com o alcoolismo.

Nossos programas têm como objetivo envolver o dependente novamente com a família, com o objetivo de reintegrar a sociedade, sua casa e convívio com seus familiares.

O Alcoolismo tem cura?

Infelizmente o alcoolismo não tem cura, conforme a OMS (organização mundial da saúde), a dependência em álcool é uma doença crônica, mas ela pode ter tratável e o dependente seguindo todas as orientações médicas, pode viver uma vida saudável e longe das bebidas.

A clínica de reabilitação para alcoólatras, Braços Abertos trabalha com o objetivo de recuperar todos os dependentes, não importando o tipo de vício que o paciente esteja sofrendo, estado físico ou mental. Nós realizamos diversos exames, físicos e psicológicos para entender quais razões levaram o paciente ao vício e ajuda-lo a se recuperar com um tratamento eficaz conforme suas necessidades.

O Grupo Braços abertos possui uma equipe totalmente especializada para o tratamento do alcoolismo, como médicos, terapeutas, enfermeiros, psicólogos e psiquiatras.

Se você tem um familiar que esteja passando por dificuldades com alcoolismo, não deixe de entrar em contato conosco. Possuímos uma equipe totalmente qualificada para lhe atender e responder a suas dúvidas.

WhatsApp chat