Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Clínica de Reabilitação para Alcoólatras em Sorocaba

O alcoolismo está presente em diversas cidades da região de Sorocaba, sendo considerada uma doença crônica, ou seja, não te cura, a clínica de reabilitação para alcoólatras em Sorocaba atende todos os pacientes da Região. Nós trabalhamos com diversos tipos de vícios, ou seja, usuários de drogas ilícitas, mas também possuímos clínicas que cuidam apenas de alcoólatras.

O alcoolismo é considerado uma doença quando seu consumo é excessivo e descontrolado, no qual a pessoa torna-se um dependente. No Brasil, são mais de 4 milhões de alcoólatras, o que equivale a aproximadamente 3% da população.

Como Funciona o tratamento?

O tratamento do alcoolismo na clínica Braços Aberto consiste em desintoxicação e terapia com procedimento médico onde o profissional irá cuidar do organismo do paciente, interrompendo o uso das toxinas que prejudicam sua saúde.

Além do tratamento médico especializado, o paciente também passa por aconselhamentos e terapias com psicólogos e terapeutas especializados, onde é realizada toda uma análise dos problemas que levaram o paciente a se tornar dependente em álcool, tratando o mal pela raiz. O tratamento irá cuidar da parte psicológica do dependente, trabalhando a mente para ajudá-lo a se libertar da vontade de consumir álcool através de procedimentos especializados.

Como funcionam as internações?

O próprio paciente pode ir até uma clínica e solicitar uma internação voluntária. A internação voluntária é a mais recomendada pela Clínica Braços Abertos, pois como o próprio nome diz, é a internação onde o paciente se submete voluntariamente, sem relutância ao tratamento na clínica.

Nos casos em que o paciente sofre com o alcoolismo e não aceita a internação, a família poderá solicitar a internação involuntária. A internação involuntária é necessária quando o alcoólatra se torna um risco para a sua própria vida, de seus familiares, e/ou demais pessoas sendo agressivo ou tendo atitudes suicidas, por exemplo.

Outra situação em que a internação involuntária se faz necessária é quando a saúde mental do paciente está comprometida e este não tem discernimento do que é, e do que não é bom para si próprio.

É de extrema importância que a família oriente o paciente ao tratamento adequado para o alcoolismo. O melhor tratamento para alcoólatras deve acontecer na clínica de recuperação, onde há profissionais qualificados para tal objetivo.

Na clínica de recuperação para alcoólatras em Sorocaba o tratamento consiste em terapia e medicamentos que ajudarão não somente o paciente a parar de beber. Mas também se fortalecer para que não tenha recaídas, e sua vida e saúde não sejam novamente comprometidas.

A clínica de recuperação em Sorocaba também conta com uma estrutura que foi construída com o intuito de ajudar na reabilitação do alcoólatra.

A Clínica Braços Abertos possui clínica de reabilitação para alcoólatras em Sorocaba e em diversas cidades do estado também.  Contamos com uma equipe profissional séria e qualificada para acolher todos os tipos de casos de alcoolismo.

Sem falar da estrutura física das nossas unidades, que sempre visam à segurança, conforto e tranquilidade de nossos pacientes.

Para saber mais a respeito, entre em contato com a nossa equipe de atendimento! Estamos prontos para atender você e esclarecer todas as suas dúvidas!