Telefone:

(011) 97333-2909 | (011) 99006-4900

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Clínica De Reabilitação Em São Paulo

São Paulo está entre as principais capitais brasileiras que possuem altos índices de pessoas que sofrem algum tipo de dependência química, por isso, é importante conhecer uma boa clínica de reabilitação em São Paulo.

As clínicas de reabilitação são muito importantes na vida de quem precisa de ajuda contra a dependência química.

Dessa forma, é essencial que você saiba o que é uma clínica de reabilitação e para que ela serve.

Neste artigo, você vai entender melhor sobre esse assunto para saber quando procurar uma clínica de reabilitação em São Paulo.

 

Como funcionam as clínicas de reabilitação?

Todos sabemos como pode ser difícil para um dependente químico reconhecer que precisa de tratamento. Tanto o abuso de álcool como o de drogas afetam diretamente o emocional de uma pessoa.

Além de afetar o emocional, a dependência química afeta também as relações sociais entre o dependente e família, assim como as relações com amigos e no trabalho.

Quando um dependente aceita que precisa de tratamento, aí entra a função da clínica, seja uma clínica de reabilitação em São Paulo ou em qualquer lugar.

Dessa forma, a clínica ajuda o paciente a se recuperar do vício, mesmo que seja um processo difícil e complicado, mas você não estará sozinho.

A clínica de reabilitação em São Paulo, assim como clínicas em outras cidades, tem profissionais que sabem exatamente como lidar com esse tipo de situação e estão sempre prontos para ajudar no que for preciso.

 

Suporte para a família

Se você está buscando por uma clínica de reabilitação em São Paulo, procure sempre uma clínica que além de dar apoio ao paciente, também dê apoio para a família.

Assim como o dependente, família e amigos também sofrem muito com tudo que acontece nessa fase. A fase da dependência, assim como a fase da recuperação é um momento delicado para todos.

Sendo assim, uma clínica de reabilitação deve estar preparada para dar todo o apoio psicológico para que a família consiga também lidar com a situação e assim, conseguir ser apoio para o familiar que está internado.

Os principais profissionais que atuam nesse apoio, são:

 

  • Assistentes sociais
  • Psicólogos e terapeutas
  • Médicos Psiquiatras

Suporte para o paciente

A recuperação em uma clínica de reabilitação em São Paulo, deve estar focada integralmente no paciente.

Dentro da clínica, o paciente passa por terapias, atividades em grupo e terapias em grupo, tudo para ajudar em sua recuperação.

Além disso, a alimentação do paciente também é priorizada dentro da clínica, visto que durante a fase de dependência química a pessoa não se alimenta corretamente, afetando de certa forma sua saúde.

Médicos e terapeutas estão sempre prontos para dar toda a ajuda possível no processo de desintoxicação, seja do alcoolismo quanto da dependência química.

 

Dependência química e alcoolismo

Todos sabem como a dependência química e alcoolismo podem ter efeitos muito negativos na vida tanto da pessoa que é dependente, quanto na vida das pessoas que estão em sua volta.

A dependência química se caracteriza prioritariamente pelo uso de drogas, fazendo com que a pessoa seja viciada e não consiga deixar de usar essas drogas.

O alcoolismo também é uma dependência, porém pelo uso de bebidas alcoólicas, e a pessoa que abusa dessas bebidas se torna alcoólatra.

Ambas as dependências precisam de tratamento, pois ambas são consideradas transtornos psicológicos.

É importante que você saiba que você nem sua família precisam enfrentar isso sozinhos, procure uma clínica de reabilitação em São Paulo para te apoiar nesse momento difícil.

 

Conclusão

Como vimos, a dependência química é um transtorno psicológico e não é motivo para vergonha.

A prioridade sempre é cuidar de sua saúde e libertar sua vida do vício. Lembre-se, você não está sozinho. A clínica de reabilitação em São Paulo vai estar pronta para te ajudar.