Telefone:

(11) 97333-2909 | (011) 4024-2951

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Emergência

24 horas

Agendar

Agende um Atendimento Aqui

Clínica de Reabilitação Alcoólica

A Clínica de reabilitação alcoólica é um local que tem como principal objetivo a desintoxicação e tratamento de pacientes que sofrem com a dependência em bebidas alcoólica. A Clínica Braços Abertos – tratamento do alcoolismo tem métodos e procedimentos especializados para a recuperação do dependente com profissionais especializados.

Como é realizado o tratamento do dependente em álcool?

A Clínica Braços Abertos trabalha o processo de desintoxicação, com o objetivo de amenizar o desejo do individuo em consumir bebidas, tratando todos os sintomas de abstinência, crises que o organismo passa durante esse processo.

Contamos com uma equipe de médicos especialistas nas especialidades de dependência química, como também psicólogos, terapeutas, psiquiatras que ajudam no tratamento da mente do dependente. Os fatores que levam o paciente ao vício são diversos, tanto problemas de relacionamento, sentimental, familiar e social. Por essas circunstâncias é tão importante tratar a raiz do problema para um tratamento adequado visando o tratamento total do paciente.

Como internar um dependente em álcool?

As internações podem ser voluntárias ou involuntárias. Nas internações voluntárias, seriam quando o paciente decide por si mesmo buscar o tratamento contra sua dependência em álcool. Nestes casos o tratamento pode ser muito mais eficiente, pois realmente o paciente reconhece que precisa de ajuda. Se você possui um parente ou amigo que esteja sofrendo com alcoolismo é muito importante conversar com ele, explicar os benefícios que o tratamento pode acarretar em sua vida, fazer entender de modo sutil que ele precisa do tratamento.

Nos casos em que o paciente esteja sofrendo com a dependência em álcool e não consegue por si mesmo buscar o tratamento, a ponto que esteja atentando contra sua própria vida, é necessário solicitar a internação involuntária. Pode ser uma atitude radical, mas infelizmente é a única maneira de preservar a vida do dependente. A Clínica Braços Abertos possui um sistema de resgate, com uma equipe qualificada e humanizada que podem fazer a remoção de maneira tranquila.

Quais são as causas do alcoolismo?

As bebidas alcoólicas, diferentemente de outras drogas ilícitas, são fáceis de adquirir, pois encontramos sendo comercializadas em qualquer esquina. Mesmo sendo sinalizadas para serem ingeridas com moderação, algumas pessoas perdem o controle, estando numa festa, tentando “afogar as mágoas” e ou tentando aliviar alguma dor.

Em alguns casos pessoas se sentem obrigadas a consumir álcool para não se sentirem deslocadas de um grupo que estão.

Também problemas sentimentais, familiar ou social podem ser as causas do desequilíbrio na utilização das substâncias com álcool.  Enfim, diversos fatores podem causar o vício. É de extrema importância avaliar uma pessoa que esteja sendo viciado, se sente a necessidade de consumir bebidas, é o momento de buscar ajuda de especialistas.

Se você está passando por problemas com alcoolismo ou conhece alguém que esteja sofrendo, não deixe de encontrar em contato conosco. A Clínica de reabilitação alcoólica possui uma equipe de profissionais especializados no tratamento do alcoolismo, com médicos e uma equipe multidisciplinar totalmente preparada para tirar suas dúvidas e ajudar no processo de desintoxicação, pois nosso maior objetivo é restaurar a saúde e felicidade de nossos pacientes.

WhatsApp chat